Market Share de Celulares no Brasil em 2009

Pesquisa de Market Share dos celulares vendidos no Brasil em 2009 revelam dados muito importantes.

Dados de Market Share 2008 e 2009 no Brasil seguem abaixo os na imagem.


em milhôes de celulares

Comento os Dados.


A Venda de celulares no Brasil retrocedeu 4,81% de 2008 para 2009, causa? Crise econômica que levou o Brasil a recessão. Samsung Cresceu 8,10% (não me surpreende) e LG 3,7% (isso sim é surpresa para mim). Onde elas encontraram espaço para crescer? Em cima da Motorola que despencou 10,5% o que representa quase metade das vendas da empresa no Brasil. (novamente confesso que não estou surpreso).


Nokia e Sony Também Retrocederam 1,7% e 3,7% Respectivamente em 2009, o que não quer dizer muito para um mercado em queda.


Matéria trás também estudos sobre smartphones na America latina, vendas que cresceram assustadoramente, o que não diz absolutamente nada para o Brasil, que enfrenta problemas da ordem da absurda carga de impostos, sobre aparelhos, e planos de dados, o que impede o país e que esse segmento da economia mostre o seu real potencial.

Partindo de que o Brasil tinha no final de 2009 166 milhões de Celulares temos que aproximadamente 27,41% dos celulares foram trocados ou adquiridos.

Comento o Lançamento do Back Flip no Brasil.

Que os apaixonados por Motorola me perdoem, mas não será ele a recuperar o mercado da Motorola no Brasil e muito menos na America Latina.

Obs. Eu sou o tratador desses dados. Os dados de 2008 são aproximados (aproximei com o que tinha em mãos). Quaisquer problemas favor enviar e-mail para lpauloandrade@hotmail.com. Dados Foram Obtidos do Gartner via Idg Now.