Nokia camp 09 o Debate


Essa primeira foto é do Nokia N900 que tive o prazer de ver bem de perto, pensei que só iria ver o aparelho quando estivesse disponível nas lojas para venda, felizmente isso aconteceu antes.

Assim que o aparelho foi mostrado, dezenas de blogueiros, jornalistas e convidados correram para cima do aparelho que foi preciso um funcionário da Nokia intervir para organizar a seção de fotos o que mostra o quanto esse aparelho é esperado pelo publico fan da Nokia.



Uma questão que foi levantada de que o symbian não equiparia no futuro próximo os aparelhos top da Nokia foi totalmente descartada por Pekka Somerto (ao centro na foto acima), o VP Global de marketing digital da nokia que durante o debate deixou isso bem claro. De acordo com ele o Maemo vai ser usado em aparelhos voltados mais especificamente para tarefas comumente feitas num PC ou Notebook, em quanto o symbian seria usado nos aparelhos mais voltados para tarefas multimídia em geral.

Nesse momento agora a tarde, esta ocorrendo um debate entre os usuários em sua maioria Nokias gurus, que mostram as suas perspectivas e desejos com relação aos aparelhos da marca, claro que eu e o Luiz Paulo não poderíamos ficar fora desse debate pois as falhas do programa nokia guru foram divulgadas e questionadas por nós abertamente o que motivou a nokia a atualizar o programa, a coisa esta tão boa que ate um convidado chegou a sugerir que os nokias gurus receberiam algum beneficio da nokia pelo serviço prestado, o que foi rapidamente negado por um dos diretores de marketing.

Bom eu posso falar por mim pessoalmente, tive as passagens, hospedagem e um nokia N97 totalmente de grátis, sem nenhum custo, mas isso não quer dizer que vou passar a mostrar só as qualidades e compromissos da nokia, em nenhum momento isso vai acontecer pois sou imparcial nas minhas publicações e não mantenho um vinculo empresarial com a nokia, para mim o que conta é a veracidade dos fatos seja ele bom ou ruim.