Rogério Santanna e a Estatal Zumbi

Sou obrigado a interpretar as declarações do presidente da estatal zumbi das à revista Computerword, segue em vermelho as declarações do nosso necromante.

“O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, pede para que as teles tenham bom senso antes de contestar na Justiça a criação da nova empresa do governo que vai gerenciar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).”

Bom senso? A ameaça, nem tão velada assim, chega a ser patética. Tomos como minhas as palavras de Nivaldo Cordeiro.
“...Penso que vamos ver um grande duelo entre o mercado e os petistas. Quero ver, todavia, se o setor de Telecom terá coragem de peitar o governo petista. Quem porá o guizo no gato? Meu feeling é que esperarão a definição do quadro eleitoral para agir. Nossos empresários nunca se distinguiram pela coragem, infelizmente, e essa é a principal razão do PT ter chegado ao poder e estar fazendo da Constituição Federal letra morta.


Evidentemente Rogério Santanna sabe que o decreto reativando a Telebrás é ilegal e que será contestado na justiça, seja pelas operadoras, seja pelo Democratas. A daí para frente ele começa a imitar Lula, quando comentou as eleições no Irã, mas nesse caso serei obrigado a concordar em parte com ele.

“As teles precisam parar de chorar”, diz ele, que acredita que elas vão querer participar do PNBL. Na sua opinião, o protesto contra a Telebrás é porque o projeto do governo federal vai estimular a competição no mercado e reduzir os preços do acesso e custos dos links que comercializados para pequenos provedores.

Realmente as teles precisam parar de chorar, infelizmente a opinião do publico sobre os péssimos serviços prestados se volta como um fantasma para assombrar quem sempre fez bons negócios com o governo e agora em uma situação de insegurança jurídica serão obrigadas a esperar o quadro eleitoral. Eu já tinha falado sobre isso, mas...

“Achamos que a banda larga vai deslanchar agora no Brasil. Foi só a Fênix bater as asas que tem operadora falando em baixar o preço”, diz Santanna, ressaltando que esse serviço no Brasil é cinco vezes mais caro que no Japão, mas que a taxa de penetração é 4,5 vezes mais baixa.

A Telebrás é não é uma Fênix, ela está mais para um zumbi, que acabou de sair das catacumbas, e que ninguém parece estar querendo colocar a mão na massa para deixá-lo no seu devido lugar que é junto aos mortos.

Referências

http://www.nivaldocordeiro.net/oplanonacionaldebandalarga
http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/05/25/santanna-acha-que-teles-nao-reclamarao-da-telebras-na-justica/