Nokia no mundo da bola‏

O maior torneio de futebol do mundo está chegando e, para entrar no clima, a Nokia está trazendo uma série de novidades para os fãs do esporte mais popular do planeta. No portal Ovi.com, os usuários poderão encontrar um canal especial de futebol, com aplicativos, papeis de parede com jogadores famosos e utilitários para seus telefones.

Um dos destaques é o hino Oh, Africa, composto especialmente para a competição na África do Sul e que também será oferecido para compra avulsa na Nokia Music Store ou gratuitamente para quem tiver a licença do serviço Comes With Music. E em parceria com a Pepsi, a Nokia está oferecendo uma série de papeis de paredes exclusivos com alguns dos principais jogadores do mundo, como o brasileiro Kaká, o argentino Messi, o francês Henry, o costa-marfinense Drogba e o inglês Lampard.

Um show de prêmios

A Nokia está lançando também a promoção Bom de Bola, que dará prêmios semanais, como camisas autografadas por jogadores e uma viagem a Barcelona para o grande vencedor. Para participar, basta acessar o site, fazer o cadastro ou usar os dados da conta Ovi e jogar.

O objetivo do jogo é driblar os adversários para ficar mais tempo com a bola. Aqueles que tiverem os melhores placares a cada semana ganharão um Nokia N97 mini e camisas de time autografadas. Na primeira semana, a camisa será a da Argentina, com o autógrafo do eterno ídolo Diego Maradona.

No final da promoção, quem tiver o maior número de pontos acumuados ganhará uma viagem para Barcelona, com direito a um acompanhante, com todas as despesas pagas, para assistir a um clássico do futebol espanhol. A promoção está valendo até o dia 30 de junho.

Resultados em tempo real

E para quem curte resultados atualizados em tempo real, a Nokia está oferecendo ainda um novo aplicativo gratuito na Ovi Loja, o Nokia Gol. Por ele, é possível acessar os resultados dos principais campeonatos do Brasil e do mundo. E a partir de 3 de maio, a tabela completa do Campeonato Brasileiro e do mundial da África do Sul também estarão disponíveis no aplicativo. Com isso, os usuários passam a ter uma opção rápida e simples para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo da bola.

O Nokia Gol está disponível exclusivamente na Ovi Loja e no endereço wap.nokiagol.com, sendo compatível com mais de 100 modelos, como Nokia N97, Nokia 5130, Nokia E71, Nokia 2730 e muitos outros.

TV digital

Outra grande novidade é a chegada do tão esperado receptor de TV digital SU-33Wb, que passa a ser vendido separadamente em nokia.com.br/loja, sendo agora compatível com outros aparelhos e smartphones. A lista inclui: Nokia N85, Nokia E75, Nokia 5800 Comes With Music, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia X6, Nokia 5530, Nokia 5230 e Nokia E72.

Com isso, milhares de usuários poderão conferir, ao vivo, todos os lances de cada partida. No segundo semestre, novos produtos, como o Nokia 5235 e o Nokia 5233 também serão compatíveis. O SU-33Wb estará disponível a partir da primeira semana de junho, pelo preço estimado de R$ 199.