Windows 7 a salvação para os Netbooks


Os Netbooks chegaram já há algum tempo e pelo andar da carruagem, chegaram para ficar e não como uma moda passageira como alguns disseram. Eu já estou no terceiro modelo, tive dois modelos da Positivo e um terceiro agora da LG, nos três modelos usei e uso o Windows XP, mas o XP não faz o dever de casa corretamente, o seu gerenciador de energia não consegue otimizar o uso da bateria corretamente fazendo com que diminua em alguns preciosos minutos a autonomia de carga.

Eu ainda não instalei o Windows 7 no meu Netbook mas já penso seriamente em comprar a licença de atualização caso a LG não libere a atualização gratuitamente, isso por que segundo relatos e testes que li na Internet, o Windows 7 seria melhor, mais rápido, mais estável e o mais importante, foi o OS da Microsoft que melhor gerenciou a bateria dos Nots e Netbooks dando em alguns casos 1:00 hora a mais de bateria quando comparado com o XP e Vista.

A Microsoft ficou tão satisfeita com o desempenho do Windows 7 que vai lançar o Windows 7 Netbook Edition, uma versão totalmente otimizada para o uso nos pequenos notáveis. Algumas empresas já revelaram que vão colocar no mercado Netbooks com a versão do Windows 7 já instalada, a Nokia foi uma delas ao revelar o lançamento do seu primeiro Netbook, o Booklet 3G um dos lançamentos junto com o N900 mais aguardados da marca e que virá equipado com três versões diferentes do Windows, são elas, Windows 7 Starter Edition, Home Premium ou Professional, e quem sabe ai a Netbook Edition.

Se você tem um Netbook ou Notebook considere o upgrade para o Windows Seven não só pelo gerenciamento de energia mas sim pelo desempenho do sistema como um todo, pois ate os críticos do sistema Windows reconheceram que a MS conseguiu se superar com o Windows 7.

fonte: MSN Tecnologia