N97 Firmware 2.0 primeiras impressões

Sim o N97 ficou mais esperto e isso da para notar na primeira manipulação que você faz no aparelho, a memoria RAM realmente passou a ser melhor gerenciada e agora fica com quase 52mb livres, mesmo assim ainda é pouco, na verdade o N97 deveria vir com 256mb de RAM pois eu acho que por mais implementações e ajustes que se faça no firmware essa limitação é física.

O scroll cinético com movimento do dedo esta presente mas calma, se você acha que ficaria tão esperto quanto o iPhone, pode tirar seu cavalinho da chuva, ele realmente deu uma melhorada significativa na interface do aparelho mas nada fenomenal.

Uma coisa que notei é que, agora você não precisa pressionar a tecla de seta azul no teclado para colocar caracteres ou acentuação, basta pressionar por alguns segundos a tecla para que o caractere superior seja inserido no texto.

A câmera para mim ficou pior, pois agora as fotos passaram a sair tremidas em sua maioria coisa que não acontecia antes, o vídeo não testei ainda assim como os aplicativos que foram aperfeiçoados.

Se pudesse voltar no tempo não teria atualizado, o aparelho travou por duas vezes em menos de 1 hora de uso sendo necessário retirar a bateria para ele voltar a funcionar e mesmo eu tendo formatado ele por 2 vezes assim que terminou de atualizar, o ultimo evento foi ontem a noite quando ele simplesmente reiniciou sozinho sem eu nem ter tocado nele, muito chato isso.

Para mim essa atualização não foi benéfica pois eu não estava tendo nenhum tipo de problema com meu aparelho e estava realmente muito satisfeito com o desempenho dele, mas toda vez que sai um novo firmware corremos para atualizar e nessa eu dancei.

O que mas valeu na atualização foi o gerenciamento da memoria RAM, mas se você não esta enfrentando problemas com seu aparelho, pense bem antes de atualizar e veja se os benefícios valem o riscos, pois com certeza novos relatos de bugs vão começar a aparecer.