MP9 E71i acabamento e considerações finais

No ultimo post falei da utilidade e funções desse tipo de aparelho, agora irei falar do acabamento e considerações finais.



O acabamento é ótimo se levarmos em consideração que esse tipo de aparelho fabricado na China não passa por um controle de qualidade ou fiscalização de algum orgão regulamentador. Os primeiros MPx que tive contato ha uns 2 anos atras, eram de péssimo acabamento, com partes plasticas que não casavam, botões que não encaixavam direito e pintura de péssima qualidade.

Porem de la pra cá muita coisa mudou e para melhor, hoje já encontramos MPx com acabamento emborrachado, metalizado e pintura perolizada. Vou falar desse MP9 E71i, o acabamento é bem feito, as partes se casam sem nenhuma falha inclusive no teclado, reparem na foto acima a união da tampa da bateria com a parte central, e esta com o painel frontal, notem que não existe nenhuma folga aparente e nem física, o aparelho é muito firme, sem folgas.



Reparem na foto acima, o acabamento do teclado e botões laterais como casam perfeitamente alinhados, sem folgas ou imperfeições, tão bom e ate melhor do que alguns aparelhos nacionais de marcas conhecidas.



A pintura é outro ponto a destacar, o aparelho é na cor cinza chumbo perolizado nas laterais e extremidades, com a tampa da bateria de metal cromado com um aplique semelhante ao E71 original, eu preferia que fosse tudo na cor cinza chumbo, já o painel frontal é de metal cromado escuro com a tela espelhada no mesmo estilo do LG Shine, com o teclado cinza escuro com destaque para o botão central que faz o papel de joystick em cromado, tudo discreto e elegante.



Com um design elegante e moderno, esse aparelho passa longe de ser um produto de má qualidade, ele é fininho, não faz volume no bolso e não é preciso segurar o aparelho com todos os dedos da mão para o seu manuseio, eu atendo as ligações segurando ele apenas com três dedos, para se ter uma idéia de como ele é fino, olhem as fotos acima e a baixo (destaque para o acabamento do teclado) na comparação com um cabo USB.



Nessa outra foto a baixo, da para vocês terem uma idéia da largura do aparelho, eu que tenho 1.81m, consigo fechar minha mão com ele dentro, muito fininho mesmo, reparem na comparação com a ponta do cabo USB.



Nessa outra a baixo, é possível notar a tampa de borracha que protege o conector USB que é o único conector do aparelho, nele conecta-se o carregador, o fone de ouvido e o cabo USB, lembrando que o carregador e o fone de ouvido do V3 e similares da Motorola é 100% compatível com esse aparelho.



Bom com isso eu termino as boas impressões que esse aparelho me passou, estou realmente satisfeito, se assim como eu, você não precisa de um aparelho com uma câmera digital, tem necessidade de usar 2 chips de linhas diferentes, precisa de um aparelho que suporte cartão de memoria e funcione como pendrive, mp3 player, possua radio FM e de quebra TV analógica com canais abertos, tenha uma boa recepção de sinal GSM, com uma bateria que dura pelo menos 3 dias de uso normal. Um aparelho que tenha as principais funções de um celular comum SMS,MMS e ate um navegador WAP e MSN, seja compacto e elegante, e que ate se passa como um aparelho caro, e o melhor de tudo o preço!, menos de R$300.

Pode comprar sem medo que esse aparelho vai atender todas as suas necessidades, desde que você não se iluda com a câmera que na verdade é VGA e negocie com o vendedor uma garantia de pelo menos 30 dias, pois apesar de todas as qualidades e vantagens que citei acima, tenha em mente que esse aparelho não passa por nenhum controle de qualidade, por tanto ele pode durar 3 anos como 3 dias sem defeitos, para mim, mesmo esse tipo de aparelho tendo evoluído e melhorado em muito com o passar dos últimos anos, a compra ainda continua sendo uma questão de sorte, tenho de ser sincero, principalmente por que " La garantia soy Jô".