Eu realmente estava preocupado quando postei A Reforma nos direitos Autorais e a Estupidez Politica no Blog, agora mais do que nunca, espero que essa porcaria de projeto não mude o foco dos empresários.
A proposta em si vai gerar dois ganhadores e um perdedor.
Primeiro ganhador é o governo que usar o projeto eleitoreiro para fazer um combo com a reforma eleitoral que permite o envio de sms para os eleitores. É evidente que os políticos precisam cantar as “suas glorias”.
O Segundo ganhador são as operadoras, que vão acabar aumentando a sua base de clientes instantaneamente, e recebendo um pedaço do bolo do FISTEL já que o projeto prevê um bônus de sete reais para as pessoas gastarem.
O perdedor? Os Brasileiros que pagam tributações diretas na casa dos 42%, Sem Contar o próprio FISTEL.
Essa manobra é o mais puro cretinismo, ela reparte o bolo do FISTEL com as operadoras silenciando as mesmas em relação a tributação monstruosa e haverá pessoas dispostas a dizer que o imposto é necessário para “socialização” da telefonia no Brasil.
Direto a se comunicar? Todos tem, mas a solução não é dar um celular low para as pessoas com uma merreca em créditos.
Solução é um conjunto de medidas entre elas fazer é ter uma agencia séria que trate as operadoras como qualquer governo sério trata as operadoras de seus países, reduzir a carga tributária para permitir investimentos, e desburocratizar a economia para deixar ela crescer para que TODOS tenham acesso a um serviço de QUALIDADE, O CELULAR DA MARCA E FUNÇÕES QUE DESEJAREM e isso com UM PREÇO JUSTO.
O que as todas as Fabricantes vão responder? Alguma delas vai ter coragem de defender o valores valores éticos e dizer não a essa compra descarada de eleitores e empresários?