Ministro que não usa Speed e Não Sabe se Está Caro a Banda Larga

Sorriso de alguém que não usa Speed
e tem contas pagas com o dinheiro publico
Eu disse que voltaria a postar caso uma grande bobagem fosse dita, e foi. Eu achei que daria tempo para chegar a São José dos Pinhais, mas acho que fui otimista demais. Vamos ao Nosso empregado, Ministro Helio Costa.

"Acho que deve suspender assim que (a empresa) tiver demonstrado disposição e boa vontade de resolver em caráter definitivo a questão" disse o ministro. Segundo ele, a pena imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem função de corrigir os erros, mas não pode "penalizar" o consumidor."

Trecho retirado do G1 Tecnologia

Qual o tipo de penalidade a Telefônica levou? Praticamente nenhuma, pois isso não diminuiu o faturamento mensal da empresa, alguns clientes não tiveram liberdade de escolha por um tempo, e o ministro está "mandando" a Anatel liberar a Venda do Speed.

Porque não dar uma multa pesada por dia ao invés de proibir a venda? Não seria mais fácil e menos punitivo aos usuários? Não é assim que acontece em países sérios?

"Costa também informou que encaminhará um ofício à Anatel questionando por que a agência ainda não contratou uma consultoria para elaborar um modelo de custos para o setor de telecomunicações no País. Segundo Costa, a autorização para o serviço foi dada há mais de três anos... Não sei por que isso ainda não foi feito"

Trecho acima é matéria do IDG NOW.

É preciso contratar uma consultoria para saber se os preços estão altos ou não? Em um País onde a banda larga é praticamente monopolista ou oligopolista, onde os impostos são caros e devem ter a pior relação de retorno do planeta e onde empresas podem fazer contratos do tipo:

"... O cliente que extrapolar sua franquia terá sua velocidade reduzida até o final do mês corrente quando sua velocidade será restaurada para a velocidade contratada..." (contrato praticamente padrão em todas as prestadoras de banda larga, exceto no OI 3G onde você não perde velocidade, mas paga mega adicional).

Agencia que deveria regular, sabe onde estão todos os problemas estruturais de todas as operadoras, mas não faz nada, e o Senhor Ministro (empregado de todos os brasileiros) autorizou uma empresa há três anos (perceba a eficiência do ministro em cobrar da agencia a devida celeridade, pois ele não sabe o que a agencia sob o seu comando faz) para fazer uma pesquisa para saber se banda larga é cara no Brasil.

Não me surpreende que o Sr. Ministro não saiba, já que pela lei, o governo lhe provê banda larga no seu trabalho e telefonia por conta dos impostos do contribuinte.

Só falta agora o resultado da pesquisa, dizer que o preço está baixo, pois na alguém na condição de autoridade falar uma bobagem qualquer, virou moda no Brasil depois da eleição do Lula, e no caso do Speed seria diferente? O Ministro não foi o primeiro dizer bobagem e duvido que seja o ultimo.