Hoje faz um mês que comprei meu Nokia N8 e tenho de confessar que estou gostando muito do aparelho e pela primeira vez na vida não tenho nada, mas nada que seja para reclamar do aparelho.
A compra inicialmente serviria de trampolin para pegar o iPhone4 mais conforme eu fui usando e os dias foram passando essa ideia inicial foi ficando para trás e hoje esta descartada, os fanboys que me perdoem mas o iphone na minha opinião só ganha na quantidade de aplicativos e jogos disponíveis, porem tenho todos os aplicativos que preciso para o uso diário e não jogo e nunca joguei com frequência em smartphones, pra isso gastei 3 mil numa cpu para jogos e uma tela confortável de 26", coloquei apenas 3 jogos para algum momento oportuno que foi o NFS Shift, o Galaxy on fire e o Asphalt 5 e só.
Com o N8 tenho tudo que preciso e um pouco mais, uma boa câmera para fotos e filmagens, bom espaço de armazenamento, todos os meios de conexões num aparelho que cabe confortavelmente no bolso feito com um material de excelente qualidade e um design agradável.
Com ele passei a fazer coisas que não tinha o costume de fazer com outros smarts, coisas como, usar o twitter, fazer check-in com o 4square, subir fotos para o facebook e twitpic, e passei a usar com mais frequência outros serviços como mobile bank e e-mail, com isso passei a usar mais o meu plano de dados com satisfação.
Pra resumir estou satisfeito de verdade com esse aparelho e não penso em trocá-lo, o Symbian^3 esta muito melhor do que a versão antiga e segundo os relatos que leio na web afora a atualização que esta para sair o ira tornar ainda melhor com cerca de 50 melhorias e correções. Estou gostando tanto do aparelho que pela primeira vez não fiz nenhum tipo de hack e meu aplicativos são free e alguns pagos como o Gravity, que mudança não?.
Se alguém ainda esta em duvida se compra ou não o N8 ou espera pelo E7 ou seja la qual for o próximo lançamento da nokia, eu indico fortemente que compre o N8 sem medo pois a Nokia acertou nesse aparelho e tiro meu chapéu pra isso pois quando tenho de falar mal falo mesmo.