Nokia reformula loja online e traz conceito inovador “one-page-shop”

Dados do último relatório Webshoppers, produzido pela consultoria e-bit e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (e.net), apontam que as operações de e-commerce no país tiveram no primeiro semestre um crescimento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado. Nesse período, 20 milhões de brasileiros compraram pela internet pelo menos uma vez e a expectativa é de que esse contingente aumente para 23 milhões no segundo semestre.

Atenta a essa demanda, a Nokia, líder mundial em mobilidade, anuncia hoje sua nova loja online, com formato diferenciado para venda de aparelhos celulares, smartphones e acessórios em apenas uma página. Primeira empresa do Brasil a implementar o conceito “one-page-shop”, o objetivo da fabricante finlandesa é oferecer ao cliente uma experiência de compra mais simples e funcional – como a sensação proporcionada pela interface dos aparelhos Nokia. O novo portal vai ao ar nesta quarta-feira, dia 06 de Outubro por meio do endereço nokia.com.br/loja.

Sem a necessidade de preenchimento de cadastro prévio, o consumidor escolhe o produto desejado e informa na mesma página apenas CPF, nome, telefone e endereço de entrega para concluir a compra. “Além do pagamento mais rápido do Brasil e do certificado de segurança, nossa loja online tem um diferencial no atendimento ao cliente. O andamento do pedido pode ser acompanhado online e há integração ao televendas para sanar dúvidas e o pós-venda tem seus processos integrados ao Nokia Care para qualquer problema apresentado”, ressalta Marco Antonio Fonseca, gerente de vendas online da Nokia.

Para o desenvolvimento da nova Loja Online Nokia, a Nokia conta com a parceria da Vtex, empresa especializada em desenvolvimento e integração em comércio eletrônico. Essa reestruturação faz parte da estratégia de varejo da Nokia que inaugurou, no início do semestre, uma loja própria no Rio de Janeiro e tem planos de anunciar até o final do ano outras unidades pelo País, além de quiosques e franquias.

No nova Loja Online Nokia é possível conferir aparelhos e acessórios, com todos os recursos e ferramentas que cada um possui, além dos preços e formas de pagamento. Para quem ainda não sabe qual modelo escolher, encontrará na loja várias listas de opções com os mais vendidos para cada perfil (homens até 15 anos, mulheres acima de 25 anos) e dos mais baratos. Se preferir, o consumidor pode também fazer uma busca por funcionalidade de destaque do aparelho, como resolução da câmera, tipo de conexão, design e música ou ainda por serviços: foto e vídeo, internet e e-mail, mapas e navegação GPS, música, trabalho e redes sociais.

Os principais benefícios oferecidos – além da praticidade já mencionada – pela nova Loja Online Nokia ao consumidor são:

· Produtos exclusivos e venda antecipada;

· Frete grátis em todos os itens;

· Compras parceladas em até 12 vezes sem juros;

· Atendimento especial e diferenciado.