Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, afirma que o preço da TV por assinatura vai aumentar ao invés de diminuir como a abertura do mercado promovida pelo PL 29/07. Em um país serio ele estaria sendo ridicularizado pela declaração, como o Brasil não é um país serio, algo leva a crer que ele tem razão. O pior é que ele tem razão.
O Fato é que vários deputados, apresentaram destaques diversos ao projeto, alguns deles tentando aprovar a lei de forma a sabotar a TV por Assinatura no Brasil.
Dentre eles, estão destaques que impõem o conteúdo nacional, seja 5 canais estrangeiros para 1 nacional ou 3 estrangeiros para 1 nacional, assim como determinar em que horário esteja ou não o conteúdo nacional, medidas que querem limitar a publicidade, em fim muita gente que flerta com censura ou que possui um nacionalismo bocó, propõem medidas que levam ao aumento de preços e não a universalização do serviço.
Cedo ou tarde a TV vai ter que se integrar a web no Brasil, o que vai tornar essa discussão obsoleta. A lei que será (ou não) aprovada, mas enquanto somos “O País da Banda Estreita”, algo que vai atrasar essa integração, temos que ficar de olho nessa gente para que possamos dar passos a frente na universalização, e não passos em direção a censura.