Noticia em Azul e Vermelho do Idg Now
Vermelho é o original do Idg Now, Azul é a minha explicação.
"Globo e Record estão travando uma guerra pela audiência e trocando acusações pelos seus telejornais. O Ministério Público de São Paulo acusa integrantes da Igreja Universal e Edir Macedo de usar dinheiro de doação de fiéias para fazer negócios"
Essa é a conclusão da matéria do Idg Now (com os erros de português) para a noticia de invasão do site da record. Porem eu vou fazer um Azul e Vermelho mostrando os "recursos jornalísticos" que transformam fatos em algo vazio de conteúdo e perigoso de se ler.
"Globo e Record estão travando uma guerra pela audiência"
Assim como Bandeirantes, SBT, entre outras redes que também travam a "guerra" pela audiência com todas as outras emissoras, pois as empresas dependem da audiência para se manterem economicamente. Os concorrentes não vão fazer doações entre si.
Esse trecho em si é uma grande bobagem, por dizer o óbvio, mas até ai, vá lá, agora no contexto geral ele piora um pouco.
"Globo e Record estão travando uma guerra pela audiência e trocando acusações pelos seus telejornais"
Realmente, mas isso não é um debate polarizado entre as duas emissoras, a Globo que noticia, assim como TODOS outros meios de imprensa sérios, os crimes e a imoralidade da igreja universal. E a Record? Não sei, não presto nas acusações deles e não vou prestar, eles que provem na justiça sua inocência ou a veracidade de suas acusações contra a Globo.
Vou prestar atenção em pessoas que por alguma razão tentam achar palavras mais delicadas para fatos, como no caso abaixo.
"O Ministério Público de São Paulo acusa integrantes da Igreja Universal e Edir Macedo de usar dinheiro de doação de fiéis para fazer negócios"
As acusações do MP são de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, que são crimes previstos em lei e não "usar dinheiro dos fieis para fazer negócios" que pode ter diversas interpretações, muitas delas legais.
Não sei quem usou o login "Redação" para publicar isso e o que a pessoa pensa sobre a respeito.
Então não posso dizer se há algum fator implícito ou ignorância pura, mas se continuar nesse ritmo, o Azul e Vermelho vai acabar sendo feito pelo mestre Reinaldo Azevedo e não por mim.