Nokia, em primeiro lugar na escolha dos dispositivos de navegação na Europa e na Rússia
A empresa Nokia anunciou hoje que, de acordo com pesquisa realizada pela Frost & Sullivan com clientes na Europa e Rússia, ela tornou-se a escolha número 1 para a navegação móvel, entre outros principais fabricantes de telefones móveis.
O principal objetivo da pesquisa, nas palavras da empresa, foi avaliar as percepções, conhecimentos, expectativas e motivações dos consumidores europeus e da Rússia em relação à navegação e serviços baseados em localização via celulares.
Segundo a Frost & Sullivan, o dispositivo com um GPS de navegação embutido é um segmento de mercado rapidamente crescente na Europa, com mais de 30 milhões de aparelhos em 2008 e as previsões de cerca de 80 milhões em 2010. Na Rússia, em 2008, o mercado de telefones móveis com GPS integrado de navegação, a venda foi de mais de 300 mil unidades, equivalente a mais de 60% de todos os dispositivos navegação.
No total, a pesquisa consultou 3119 pessoas provenientes da França, Alemanha, Itália, Espanha e Grã-Bretanha, além dos 600 entrevistados da Rússia. Como resultado deste estudo revelou-se que 62% dos entrevistados da Europa não são proprietários de dispositivos móveis com GPS embutido e 77% dos entrevistados na Rússia estão a considerar a empresa Nokia como uma líder no segmento de celulares com GPS.
Além disso, mais de 72% dos entrevistados europeus e 81% dos Russos com dispositivos com GPS, votou para a marca Nokia como sendo o melhor fabricante de celulares com GPS integrado, da-lhe Nokia.