Minha mãe, cansada do seu 2600, me pediu para eu escolher um celular novo para ela, Nokia, barato e na Tim. Resultado? Dor de cabeça ao escolher um 1680.
Minha mãe comprou o telefone, porem ele estava sem carga. Após a carga eu fui começar a mexer para testar e ensinar ela, e minha ingrata surpresa, ao ligar o celular, o mesmo não ligava e ficava piscando com tela branca e depois desligava.
Indo para a revenda efetuar a troca, o telefone Nokia esboçou uma reação, quase me sacaneando na frente da atendente, ligando, para o meu desespero.
A vendedora super educada, perguntou se eu não queria testar mais um pouco. Tirei a Bateria, e o telefone ligou novamente, porem percebi que o mesmo estava com o menu organizador repetido varias vezes e com isso foi possível estornar a venda, diminuindo a frustração da minha mãe, e me mostrou que o outro Nokia 1680 que estava na revenda, tinha o mesmo problema.
Não satisfeito fui pegar bater um papo com um técnico de confiança, e me disse que não estava pegando 1680, e sim muitos 5310 para atualização (a diferença é que o 5310 dá para atualizar em casa e sem box, coisa que o 1680 não faz).
Pesquisando na internet no http://hunajatehdas.net/nokia/firmware/en/model:1680c-2_classic
Honestamente eu nunca vi um Nokia ter dois bugs diferentes e seguidos na minha mão tendo acabado de sair da loja.
Recomendação do Tio Luiz, teste o aparelho ligado na revenda e/ou Não compre Nokia 1680 na versão 5.61. É o que eu posso contribuir para a comunidade, e esperar a boa vontade das operadoras e da Nokia para sanar o problema.
@ "Gurus Nokia"Espero que vocês orientem as pessoas a devolverem os aparelhos para os respectivos vendedores, caso o telefone esteja no prazo legal de 7 dias e não fiquem mandando esses telefones para a autorizadas com o intuito de fazer mais pontos para o mês, já que esse ou esses bugs (não sei se o bug que eu passei é uma coisa só ou não) são críticos e como todos do meio sabem, ninguém merece autorizada Nokia. dá para perceber que dá 5.61 para 5.63 (correção de dois bugs) houve menos de 70 dias de diferença entre as versões, o que mostra que os dois bugs solucionados são críticos.
Minha mãe comprou o telefone, porem ele estava sem carga. Após a carga eu fui começar a mexer para testar e ensinar ela, e minha ingrata surpresa, ao ligar o celular, o mesmo não ligava e ficava piscando com tela branca e depois desligava.
Indo para a revenda efetuar a troca, o telefone Nokia esboçou uma reação, quase me sacaneando na frente da atendente, ligando, para o meu desespero.
A vendedora super educada, perguntou se eu não queria testar mais um pouco. Tirei a Bateria, e o telefone ligou novamente, porem percebi que o mesmo estava com o menu organizador repetido varias vezes e com isso foi possível estornar a venda, diminuindo a frustração da minha mãe, e me mostrou que o outro Nokia 1680 que estava na revenda, tinha o mesmo problema.
Não satisfeito fui pegar bater um papo com um técnico de confiança, e me disse que não estava pegando 1680, e sim muitos 5310 para atualização (a diferença é que o 5310 dá para atualizar em casa e sem box, coisa que o 1680 não faz).
Pesquisando na internet no http://hunajatehdas.net/nokia/firmware/en/model:1680c-2_classic
Honestamente eu nunca vi um Nokia ter dois bugs diferentes e seguidos na minha mão tendo acabado de sair da loja.
Recomendação do Tio Luiz, teste o aparelho ligado na revenda e/ou Não compre Nokia 1680 na versão 5.61. É o que eu posso contribuir para a comunidade, e esperar a boa vontade das operadoras e da Nokia para sanar o problema.
@ "Gurus Nokia"Espero que vocês orientem as pessoas a devolverem os aparelhos para os respectivos vendedores, caso o telefone esteja no prazo legal de 7 dias e não fiquem mandando esses telefones para a autorizadas com o intuito de fazer mais pontos para o mês, já que esse ou esses bugs (não sei se o bug que eu passei é uma coisa só ou não) são críticos e como todos do meio sabem, ninguém merece autorizada Nokia. dá para perceber que dá 5.61 para 5.63 (correção de dois bugs) houve menos de 70 dias de diferença entre as versões, o que mostra que os dois bugs solucionados são críticos.
Posso estar muito enganado e esse ter sido um problema localizado, porem pela minha experiência, acredito que mais casos como esse irão aparecer e provavelmente lotar autorizadas,já que se trata de um celular da faixa low... Eu fiz a minha parte.