DNS Speed e a Promon Logicalis




Confesso que a atitude de algumas pessoas na internet assusta, porem as pessoas precisam aprender a ler o que é dito na internet e pego como exemplo o que foi dito sobre o DNS Speed ao IDG NOW.

"O investimento que a operadora está fazendo para aprimorar sua rede, em uma série de funções de segurança, os provedores de acesso não têm condições de fazer"

“...a troca do DNS do Speedy entre os usuários será observada pelos criminosos online e fará com que os provedores tornem-se alvos de ataques como o envenenamento de DNS...”.

A integra da entrevista de Carlos Pingarilho, que você lê no IDG NOW e um pouco mais dessa empresa você conhece no site deles.

Esses argumentos fajutos vão para o chão por vários lados, e não vou citar todos, como o ataque
ao cachê do DNS ser menos efetivo do que outras formas de ataque, a dispersão dos usuários torna um ataque em massa menos efetivo. A história recente mostra que o ataque foi a um grande provedor, a NET já que o possível volume de usuários seja interresante o bastante para um ataque de DNS.

Abranet fez exatamente o que precisava ser feito, dar suporte aos usuários, e não imputar medo desnecessário neles como “use o serviço da telefônica por que está será mais seguro” “se precisamos de usuários para vender soluções para telefônica, para que facilitar a vida dos clientes?” essa preocupação com a segurança é valida, mas é uma gota no oceano de problemas que os usuários sofrem no momento.

Os servidores de DNS da Telefônica são ainda os de tempo da Telesp e os investimentos ainda estão sendo feitos, por tanto o argumento de segurança no momento é inútil e praticamente irrelevante para o futuro.

Parabéns para Abranet que tomou a decisão correta e que não fez um ranking inútil e para Daniela Braun pela imparcialidade em divulgar duas opiniões divergentes. Agora falta pedir a Carlos Pingarilho que volte para o seu serviço, que é trabalhar para o seu cliente a resolver os seus problemas de rede e não tentar cuidar do marketing de sua empresa e da Telefônica.

Luiz Paulo Andrade para o ALLGSM E GSM E CIA